O que é?
Xarelto contém como princípio ativo a rivaroxabana, que pertence a uma classe de medicamentos denominados agentes antitrombóticos. Esses medicamentos têm a função de evitar a formação de coágulos sanguíneos, impedindo a coagulação do sangue no interior dos vasos sanguíneos. A rivaroxabana atua inibindo a atividade do fator de coagulação Xa, que é essencial para a formação de coágulos sanguíneos, reduzindo, portanto, a propensão do sangue em formar coágulos.
Para que serve?
Xarelto combinado com ácido acetilsalicílico é prescrito para pacientes diagnosticados com doença arterial coronariana ou doença arterial periférica sintomática, que apresentam alto risco de eventos isquêmicos. Essas condições envolvem alterações nos vasos sanguíneos que aumentam a probabilidade de formação de coágulos nas artérias. Esta combinação medicamentosa ajuda a reduzir o risco de ocorrência de acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e morte relacionada a doenças cardiovasculares.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. XARELTO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Venda sob prescrição médica. Medicamento genérico - lei n.º 9.787/99.