O que é?
Azorga é um medicamento que contém dois ingredientes ativos: brinzolamida e maleato de timolol. Esses componentes trabalham juntos para diminuir a pressão intraocular elevada, principalmente pela redução da produção do humor aquoso dentro do olho. O início da ação ocorre em aproximadamente 30 minutos após a aplicação.
Para que serve?
Azorga é indicado para a redução da pressão intraocular (PIO) em pacientes com glaucoma de ângulo aberto ou hipertensão ocular (pressão alta dentro dos olhos).
Contraindicações:
Azorga não deve ser utilizado por pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) aos princípios ativos ou a qualquer componente da fórmula, incluindo sulfonamidas. Além disso, é contraindicado para pacientes com asma brônquica ou histórico de asma, doença pulmonar obstrutiva crônica grave, batimento cardíaco lento, insuficiência cardíaca, distúrbios do ritmo cardíaco, choque cardiogênico, acidose hiperclorêmica e insuficiência renal grave.
Este medicamento é contraindicado para uso em pacientes com insuficiência renal grave.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. AZORGA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Venda sob prescrição médica. Medicamento genérico - lei n.º 9.787/99.