O que é?
O Pantocal é um medicamento que atua na redução da acidez estomacal, proporcionando alívio aos sintomas relacionados a essa acidez em casos de gastrites, gastroduodenites agudas ou crônicas, dispepsia não ulcerosa e doença por refluxo gastroesofágico. Além disso, tem a capacidade de prevenir lesões gastroduodenais induzidas por medicamentos, oferecendo um alívio rápido dos sintomas para a maioria dos pacientes.
Classificado como um "inibidor de bomba de prótons" (IBP), o Pantocal age inibindo uma estrutura localizada dentro de células específicas do estômago responsáveis pela produção de ácido clorídrico. Esse medicamento utiliza um mecanismo de autoinibição, o qual reduz seu efeito à medida que a secreção ácida é inibida.
Para que serve?
É recomendado para:
Aliviar os sintomas associados a problemas no estômago e no início do intestino, que são influenciados pela secreção ácida produzida pelo estômago. Isso abrange casos de gastrites, gastroduodenites agudas ou crônicas e dispepsias não ulcerosas.
Tratar a doença por refluxo gastroesofágico sem esofagite, as esofagites leves, e manter pacientes com esofagite de refluxo já cicatrizada, prevenindo recidivas. Essa aplicação é válida para adultos e pacientes pediátricos com idade acima de 5 anos.
Prevenir lesões agudas que ocorrem no revestimento do estômago e no início do intestino, as quais são induzidas por medicamentos como os anti-inflamatórios não hormonais.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PANTOCAL É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Venda sob prescrição médica. Medicamento genérico - lei n.º 9.787/99.