Acessibilidade
Descrição
Extraído da Polpa do Coco fresco através de prensagem a frio, o Óleo de Coco Extra-Virgem é o tipo de Óleo de Coco mais puro e o que mais conserva suas propriedades e nutrientes, sendo o mais apropriado para ingestão durante a alimentação. Após aberto não é preciso que ele seja conservado na geladeira por ser gordura saturada (estável). O Óleo de Coco Extra-Virgem suporta altas temperaturas sem ficar “rançoso”.
O Óleo do Coco Extra-Virgem é livre de gordura trans e possui alto teor de ácidos graxos de cadeia média (ácido láurico), idênticos aos encontrados no leite humano.
Outros óleos vegetais são compostos basicamente de ácidos graxos de cadeia longa e armazenados no organismo como gordura corporal, ao contrário do óleo de coco, naturalmente usado como energia para o metabolismo.
O Óleo de Coco Extra-Virgem pode ser usado como tempero em saladas, substituindo o óleo de cozinha, já que com a alta temperatura não sofre saturação, ou misturando em iogurtes, sucos ou vitaminas. Para perceber os efeitos benéficos na saúde é recomendado o consumo regular de uma ou duas colheres de sopa por dia.
É perfeitamente normal que o Óleo de Coco extra virgem se solidifique! O Óleo de Coco Extra-Virgem em temperaturas mais frias (abaixo de 27C) endurece e fica esbranquiçado, mas isso não quer dizer que o produto está impróprio para o consumo ok? Pelo contrário! Para utilizá-lo, basta colocar em "Banho Maria" até que o óleo de coco esteja derretido por completo.