Acessibilidade
Descrição
O que é?
Minilax (composto por sorbitol + laurilsulfato de sódio) induz a liquificação ou suavização do conteúdo fecal, resultando no aumento da distensão da parede do intestino, estimulando, por sua vez, as contrações musculares que levam à evacuação. O período de tempo necessário para que essa ação se inicie apresenta uma faixa de variação entre 5 a 40 minutos.
Para que serve?
É recomendado como um remédio laxante para tratar a condição de prisão de ventre. Ajuda a restabelecer o padrão regular dos movimentos intestinais após cirurgias e nos períodos após o parto. Além disso, pode ser empregado para facilitar o esvaziamento dos intestinos antes da realização de procedimentos como anuscopia, retoscopia, partos e urografia excretora.
Contraindicações:
A utilização deste remédio não é aconselhada caso haja uma reação de hipersensibilidade (alergia) já conhecida ao sorbitol, ao laurilsulfato de sódio, ou a qualquer um dos elementos presentes na composição.
Mulheres grávidas não devem fazer uso deste medicamento sem a devida orientação de um profissional médico ou dentista cirurgião.
É importante ressaltar que este medicamento não é adequado para crianças com menos de 2 dias de vida, sendo contraindicado nesse grupo.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. MINILAX É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.