Glink Met é um medicamento utilizado no tratamento do diabetes mellitus tipo 2, que combina dois componentes ativos: linagliptina e cloridrato de metformina. Essa combinação ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue de forma eficaz.
A linagliptina estimula o pâncreas a produzir mais insulina e menos glucagon, hormônio que eleva os níveis de glicose no sangue. Ela inibe a enzima dipeptidil peptidase-4 (DPP-4), prolongando a ação do hormônio GLP-1, que é liberado após as refeições e promove a liberação de insulina de acordo com as necessidades do organismo.
O cloridrato de metformina, por sua vez, reduz a produção de glicose pelo fígado, melhora a absorção da glicose nos tecidos e retarda sua absorção no intestino, sem estimular a produção de insulina. Isso reduz o risco de hipoglicemia (queda de açúcar no sangue).
Contraindicações:
Glink Met é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade a seus componentes, com problemas renais graves, acidose metabólica, condições que afetam a função renal (como desidratação e infecções graves), doenças que causam falta de oxigênio nos tecidos (como insuficiência cardíaca grave ou infarto recente), disfunção hepática, intoxicação aguda por álcool ou alcoolismo.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. GLINK MET É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Venda sob prescrição médica. Medicamento genérico - lei n.º 9.787/99.