Antiácidos
Os medicamentos antiácidos têm a função de neutralizar o ácido produzido em excesso no processo de digestão e que está presente em nosso estômago, causando problemas como azia e refluxo. Nesta seção reunimos todas as opções de antiácidos disponíveis na loja, para que você encontre o que melhor atende às suas necessidades e preferências.
Confira as alternativas abaixo, e encontre o que precisa para aliviar seus sintomas!
Antiácidos: Compre na Drogaria Vera Cruz!
Os medicamentos antiácidos podem ser feitos a base hidróxido de magnésio, hidróxido de alumínio e bicarbonato, e são vendidos na forma de líquido, pó efervescente, tabletes mastigáveis e comprimidos efervescentes.
Os antiácidos também são isentos de prescrição médica, o que significa que você pode comprá-los sem possuir uma receita médica. Apesar disso, é sempre interessante conversar com farmacêuticos para descrever os seus sintomas e receber as devidas orientações.
Em nossa loja você encontra opções de antiácido de sabor, com propriedades que ajudam a tratar problemas de azia e má digestão, náuseas, e refluxo. Navegue pela página, confira a descrição dos produtos e encontre a alternativa ideal para você.
Quando devo tomar antiácidos?
Os medicamentos antiácidos podem ajudar nos problemas de:
Refluxo ácido;
Indigestão;
Azia;
Gastrite;
Úlcera estomacal.
Em todos os casos, os antiácidos vão atuar neutralizando o suco gástrico secretado em nosso estômago, elevando o nível do pH nesse ambiente, tornado-o menos ácido, e aliviando o desconforto durante algumas horas.
E importante destacar que em episódios recorrentes de sintomas como azia e refluxo, é imprescindível buscar um médico para descobrir qual a real causa dos problemas e como tratar deles corretamente. Afinal, o uso de antiácidos a longo prazo não é recomendado.
Quais são os principais tipos de antiácidos?
Existem diversos tipos de antiácidos no mercado, parte deles é vendida com o nome de uma marca e outra parte é vendida como medicamentos genéricos. Nesse caso, as caixas do medicamento são vendidas com o nome do seu componente principal. Diante disso, os ativos mais comuns nas fórmulas de antiácidos são:
Hidróxido de magnésio;
Hidróxido de alumínio;
Bicarbonato de sódio;
Carbonato de cálcio;
Carbonato de magnésio.
Confira os nossos produtos em oferta neste mês e economize garantindo algo que precisa com condições especiais de compra.
Como usar antiácidos?
Cada tipo de antiácido terá recomendações diferentes de uso. Assim, para saber a frequência e a quantidade ideal de medicamento que deve ser ingerida, confira as instruções presentes na bula do seu remédio. Vale lembrar que as doses para as crianças costumam ser menores que as doses dos adultos.
Quem não pode tomar antiácidos?
No geral, os antiácidos são seguros e podem ser consumidos pela maioria das pessoas. Mas em casos especiais como os de gestantes ou lactantes, pessoas com doenças renais, hepáticas ou insuficiências cardíacas é importante conferir a possibilidade com um farmacêutico, ou médico.
Além disso, existem antiácidos que não podem ser usados por crianças abaixo de 12 anos.
Quais são os efeitos colaterais dos antiácidos?
Se você consome antiácidos com pouca frequência e segue as indicações presentes na bula, o mais comum é que não precise lidar com efeitos adversos. Porém, em casos raros de consumo muito frequente, eles podem causar efeitos colaterais como:
Enjoo e náuseas;
Dor de estômago;
Gases;
Diarreia;
Constipação;
Sintomas como estes consumam cessar logo que o uso de antiácidos é interrompido. Mas caso eles não melhorem, ou piorem, é importante conversar com o seu médico para investigar do que se trata, e descobrir como cuidar disso.
Caso você se encontre sentindo alguns dos sintomas intestinais, aproveite para conferir a nossa seleção de remédios para diarreia!