O que é?
Gaeso (ezomeprazol magnésio) é um medicamento reduz a produção de ácido no seu estômago, através de um mecanismo de ação específico de inibição da bomba de prótons.
Para que serve?
O Gaeso é recomendado para o tratamento de diversas condições relacionadas ao excesso de ácido gástrico e seus sintomas. Aqui estão algumas das situações em que o Gaeso pode ser usado:
- Tratamento do refluxo gastroesofágico, incluindo o tratamento da esofagite erosiva.
- Manutenção do tratamento para prevenir a recorrência da esofagite.
- Alívio dos sintomas associados ao refluxo gastroesofágico, como azia, regurgitação ácida e dor epigástrica.
- Em pacientes que precisam de terapia contínua com anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), o Gaeso pode ser usado para tratar sintomas gastrointestinais superiores causados por esses medicamentos.
- Cicatrização de úlceras gástricas induzidas pelo uso de anti-inflamatórios, incluindo os mais recentes da classe "COX-2 seletivos".
- Prevenção de úlceras gástricas e duodenais associadas ao uso de anti-inflamatórios, incluindo os COX-2 seletivos, em pacientes com risco adicional.
- Tratamento da úlcera duodenal associada à infecção pela bactéria Helicobacter pylori.
- Erradicação da bactéria Helicobacter pylori em combinação com um tratamento antibacteriano apropriado.
- Em condições patológicas de produção excessiva de ácido gástrico, como a síndrome de Zollinger-Ellison (que causa produção excessiva de ácido clorídrico) e hipersecreção idiopática.
- Manutenção da hemostasia e prevenção de sangramento recorrente de úlceras gástricas e duodenais após tratamento com esomeprazol sódico intravenoso.
Contraindicações:
Você não deve utilizar Gaeso se tiver alergia a esomeprazol, a outros benzimidazóis (medicamentos antihelmínticos benzimidazólicos – medicamentos para tratar infestação por parasitas) ou a qualquer um dos componentes da fórmula.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. GAESSO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Venda sob prescrição médica. Medicamento genérico - lei n.º 9.787/99.