O que é?
O Fluconazol atua inibindo o crescimento de fungos ao interferir na síntese de compostos essenciais, como os esteroides, necessários para a sobrevivência desses microrganismos.
Para que serve?
O Fluconazol é indicado para o tratamento de candidíase vaginal aguda e recorrente, bem como para a profilaxia a fim de reduzir a ocorrência da candidíase vaginal recorrente (três ou mais episódios por ano). Também é utilizado no tratamento da balanite por Candida, que é uma infecção fúngica da região conhecida popularmente como "cabeça do pênis". Além disso, é eficaz no tratamento de dermatofitoses, incluindo Tinea pedis, Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea unguium (onicomicoses), e infecções causadas por fungos do gênero Candida.
Contraindicações:
O Fluconazol não deve ser utilizado por pessoas com hipersensibilidade ao fluconazol, a compostos azólicos (classe química do fluconazol) ou a qualquer componente da sua formulação. Além disso, é importante não tomar Fluconazol 150mg junto com terfenadina (um medicamento antialérgico), cisaprida, astemizol, eritromicina, pimozida e quinidina, pois isso pode ser perigoso e provocar alterações no ritmo cardíaco.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. FLUCONAZOL É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Venda sob prescrição médica. Medicamento genérico - lei n.º 9.787/99.