O que é?
Carvedilol é um medicamento utilizado para tratar condições cardiovasculares, como insuficiência cardíaca congestiva, angina do peito (dor no peito causada por problemas no coração) e hipertensão arterial (pressão alta). Ele pertence ao grupo dos bloqueadores beta e alfa, ajudando a melhorar a função cardíaca e controlar a pressão arterial.
Para que serve?
Carvedilol é indicado para promover a dilatação dos vasos sanguíneos, ajudando a reduzir a pressão arterial e melhorar o fluxo de sangue no coração. Ele age bloqueando os receptores de beta-adrenérgicos e alfa-adrenérgicos, que influenciam a regulação da pressão e do ritmo cardíaco. Isso resulta em uma diminuição da resistência vascular periférica e, consequentemente, uma redução da pressão arterial e melhora da função cardíaca.
Contraindicações:
Carvedilol não deve ser utilizado por pessoas alérgicas ao carvedilol ou a qualquer componente da fórmula. Ele é contraindicado em casos de:
- Insuficiência cardíaca descompensada que requer medicamentos intravenosos;
- Insuficiência hepática;
- Arritmias cardíacas graves;
- Asma ou doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) associada a broncoespasmo;
- Bloqueio cardíaco de 2º ou 3º grau (sem marca-passo);
- Frequência cardíaca muito baixa (menos de 50 batimentos por minuto);
- Síndrome do nó sinusal (disfunção no ritmo cardíaco);
- Choque cardiogênico;
- Pressão arterial sistólica muito baixa (inferior a 85 mmHg).
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. CARVEDILOL É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Venda sob prescrição médica. Medicamento genérico - lei n.º 9.787/99.