O que é?
A substância ativa apixabana é um potente inibidor do fator Xa, um dos componentes do processo de coagulação sanguínea. Essa ação impede a formação de trombos, ou seja, coágulos sanguíneos, ao impedir a coagulação do sangue nos vasos sanguíneos.
Para que serve?
Prevenção da formação de coágulos anormais nos vasos sanguíneos após artroplastia eletiva de quadril ou joelho.
Prevenção da formação de coágulos sanguíneos anormais nas pernas, que podem se deslocar e causar embolia pulmonar ou afetar outros órgãos, em pacientes adultos submetidos a artroplastia de quadril ou joelho.
Prevenção de acidente vascular cerebral (AVC) e embolia sistêmica em pacientes com arritmia cardíaca.
Redução do risco de AVC, formação de coágulos em outros vasos sanguíneos e mortalidade em pacientes adultos com arritmia cardíaca.
Tratamento de tromboembolismo venoso.
Tratamento de trombose venosa profunda (TVP) e embolia pulmonar.
Prevenção de TVP e EP recorrentes.
Contraindicações:
A apixabana é contraindicada se houver hipersensibilidade (reação alérgica) à apixabana ou a qualquer componente da fórmula. Além disso, é contraindicada em casos de risco de sangramento clinicamente relevante e em doença hepática (do fígado) associada a outros distúrbios na coagulação do sangue.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. APIXABANA É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Venda sob prescrição médica. Medicamento genérico - lei n.º 9.787/99.