Ácido Acetilsalicilico 100mg Eurofarma 30 comprimidos revestidos de liberação retardada
Compartilhe:
O que é?
O ácido acetilsalicílico é conhecido por sua capacidade de inibir o agrupamento das plaquetas, componentes do sangue responsáveis pela formação de coágulos sanguíneos. Ao evitar o agrupamento das plaquetas, o ácido acetilsalicílico ajuda a prevenir a formação de coágulos (trombos) nos vasos sanguíneos, contribuindo assim para a prevenção de certas doenças cardiovasculares.
Para que serve?
O ácido acetilsalicílico é indicado para:
- Alívio sintomático da dor: Cefaleia (dor de cabeça), odontalgia (dor de dente), dor de garganta relacionada a resfriados, dismenorreia (dor menstrual), mialgia (dor muscular), artralgia (dor nas articulações), lombalgia (dor nas costas) e dor artrítica de pequena intensidade.
- Resfriado comum e gripe: Alívio sintomático da dor e da febre.
Contraindicações:
O ácido acetilsalicílico não deve ser utilizado nas seguintes situações:
- Hipersensibilidade: Alergia ao ácido acetilsalicílico, a outros medicamentos que contenham salicilatos ou a qualquer um dos componentes do medicamento.
- Histórico de reações alérgicas: Crise de asma ou reações de hipersensibilidade (por exemplo, urticária, angioedema, rinite grave, choque) induzidas pela administração de salicilatos ou substâncias com ação semelhante, principalmente anti-inflamatórios não esteroides.
- Úlceras gastrintestinais: Úlceras ativas no estômago ou intestinos.
- Diátese hemorrágica: Tendência aumentada para sangramentos.
- Insuficiência renal grave: Função renal gravemente comprometida.
- Insuficiência hepática grave: Função hepática gravemente comprometida.
- Insuficiência cardíaca grave: Função cardíaca gravemente comprometida.
- Interações medicamentosas: Uso concomitante de metotrexato em doses maiores que 20 mg/semana com doses anti-inflamatórias do ácido acetilsalicílico ou com doses analgésicas ou antipiréticas.
- Anticoagulantes orais: Uso concomitante com anticoagulantes orais nas doses anti-inflamatórias, analgésicas ou antipiréticas, especialmente em pacientes com histórico de úlcera gastroduodenal.
- Gestação: A partir do início do 6° mês de gestação (acima de 24 semanas de amenorreia).
- Gravidez: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. ÁCIDO ACETILSALICÍLICO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Venda sob prescrição médica. Medicamento genérico - lei n.º 9.787/99.